25/03/2016

Resenha: Entre o agora e o sempre, de J. A. Redmerski


Autora: J. A. Redmerski.
Editora: Suma de Letras.
Páginas: 302.
Classificação: ★★★

"Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camyrn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende.
Anrdrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma - e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que ela busca sufocar a dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto..."



Como eu prometi pra vocês, trouxe a resenha do segundo livro de Entre agora e o nunca, Entre agora e o sempre. Se você ainda não leu Entre agora e o nunca, não me responsabilizo pelos spoilers aqui, afinal, vai haver comentários sobre o primeiro livro e principalmente o final, que é essencial para que vocês entendam. 

No final do livro, que foi bastante corrido e cheio de emoções, Andrew consegue escapar da morte (eu sei que aquela cena te deixou com o coração na mão, essa mesma aí pra você que leu está pensando), e recebe a notícia que vai ter um "minimim" (palavras do próprio Andrew). Isso aí, Camryn e Andrew vão ter um bebê.

Eles fizeram uma viagem incrível juntos, se apaixonaram, Andrew escapou da morte, eles vão ter um bebê e acabaram de ficar noivos... Muita coisa, né? E como sempre, quando tudo está correndo à mil maravilhas, a vida resolver atrapalhar. 

Os primeiros capítulos são lentos e não tem muita emoção. Camryn está divida e assustada por tudo que lhe aconteceu e todas as decisões que tem que tomar, e as coisas que teria que deixar para trás por causa do bebê, mas mesmo assim fica maravilhada com aquele ser crescendo dentro dela. Andrew, por outra lado, nunca esteve tão feliz e decido do que queria, e não tem medo do bebê estragar seus planos. 

Mas, como eu disse, a vida sempre tem que estragar quando as coisas vão bem. Camryn começa a ter sangramento e dores, e acaba perdendo o bebê — não me matem, isso não é spoiler; acontece bem nos primeiros capítulos e isso é pontapé inicial de tudo —, o que a deixa desolada. 

Andrew tenta superar e seguir em frente, mesmo o seu sonho de ser pai ser destruído. No inicio eu senti um certo distanciamento pela parte da Camryn, que fingia ter superado o aborto. Infelizmente, Camryn não é tão forte quando Andrew e acaba procurando fazendo coisas horríveis. 

Mesmo com a resistência de Camryn, Andrew consegue ajuda-la e ele tem a brilhante ideia de voltar para onde tudo começou: a estrada. Os dois caem na estrada novamente, mas dessa vez eles são bastante diferente da primeira aventura. Mas ele estão ali para procurar a mesma coisa novamente: curar as dores e fugir de tudo. 

Depois que os dois caem na estrada novamente eu consigo reconhecer os meus personagens favoritos novamente. 

Nesse livro conseguimos ver mais o lado de Andrew e de todo o seu amor pela Camryn, a prova disso é os capítulos narrados por ele que mostra todo o carinho e medo de perder o seu amor. 

Na estrada, eles superam várias coisas juntos e voltam também para os palcos. Vivem várias situações engraçadas, frustantes, e tem várias cenas de sexo e muito amor entre os dois. 

E agora, o tão esperado final. Vocês me matariam se eu falasse tão bem do livro como eu falei até agora e dizer que eu odiei o final, precisamente o último capítulo. Pois é, eu odiei. Sabe aquelas situações que você ama o livro inteiro e chega no final e bum! a escritora não dava o final que você esperava? Foi isso. Eu amo o livro, não vou ser hipócrita de dizer que não, mas o final... para mim, deixou a desejar.  

Eu super recomendo ele. Leiam com muito carinho e devagar (não façam igual a mim que li tudo em um dia) para saborear a última aventura de Camryn e Andrew. Vocês podem não ter a mesma opinião que eu, e amar o final. 

Por hoje é só, vejo vocês no próximo post!

                            Frases que eu (amei) marquei:

Ela tem muita dor, raiva, decepção e sabe Deus mais o que acumuladas, que ela nunca conseguiu processar direito.


Acho que às vezes as melhores lembranças se criam nos lugares mais improváveis, mais uma prova de que a espontaneidade é mais recompensadora do que uma vida meticulosamente planejada. Do que qualquer coisa meticulosamente planejada.


Quem precisa de psiquiatras? Quem precisa de acompanhamento psicológico, mentores e palestras motivacionais? Vão todos pra casa do caralho. Apenas olhe para o céu noturno e se deixe perder nele de vez em quando.

Ela não gosta de piedade. Detesta isso. Ela tem essa mentalidade perturbada que diz que por pior que seja o que cai no colo dela, tem um monte de gente por aí que tem problemas piores.

Sempre me intrigou como ele conseguia ser sempre tão otimista, mesmo quando o mundo estava desmoronando ao seu redor.

Foi um momento de fraqueza, e até a pessoa mais forte não é imune à fraqueza.

Eu torno minha vida memorável para que ela não suma no meio de tantas outras vazias ao meu redor. No fim das contas, a escolha é minha e somente minha.

Eu me sinto livre com você. Sinto que posso fazer qualquer coisa. Ir a qualquer lugar. Ser o que eu quiser.

Quando acontece uma coisa que parece injusta, é só o jeito de a vida abrir espaço para coisas melhores que virão. Gosto de pensar assim. Me dá forças quando mais preciso.

6 comentários:

  1. Adorei a resenha!!! Me deixou com mais vontade de ler ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu nunca entrei num blog de resenha de livros. Mas gostei. bjos
    Bele Machado
    http://garotatecontotudo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas adorei a resenha! Já quero ler...kkkk
    Adorei seu blog e estou seguindo, te indiquei numa TAG la no meu blog se quiser responder...

    www.blogueiraporimpulso.tk

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Obrigada! AHAHAH Vou dar uma olhadinha no seu blog e na tag.
      Fique a vontade para voltar sempre. Beijo!

      Excluir

Sincerrisída | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS