04/04/2016

Leituras do Wattpad


Oi você, sincerissída! Hoje eu vim falar sobre Leituras do Wattpad. Pra quem não sabe, o Wattpad é um aplicativo (disponível para Android e IOS) criado para os leitores e escritores. Lá existem várias histórias fantásticas que infelizmente não existem como livros físicos ainda. 

No inicio eu fiquei um pouco apreensiva e até tive um pouco de preconceito com o tal aplicativo, porque para mim leitura era só aquele gostinho de sentir o papel na mão, o cheirinho do livro... Mas, eu me rendi, e foi uma das melhores coisas (e piores, porque eu fiquei viciada) que me aconteceu.

Pro post não ficar enorme, eu decidi colocar só alguns livros que eu li por lá, e sinopse dele. Mas, vou tirar um dia da semana apenas para postar resenhas sobre os livros que eu leio por lá.



Ah, eu consegui uma entrevista com a JuliaBT, uma escritora de alguns livros que eu vou falar aqui, então se você já a conhece, acompanha e fã, ou vai se interessar pelas histórias e personagens, vocês podem fazer perguntas para ela por aquiaqui ou pode mandar pela minha caixa de mensagens no wattpad, aqui. Logo postarei a entrevista respondendo todas as dúvidas e curiosidades de vocês!

Agora vamos ao que interessa.


Querido bebê

No terceiro ano do ensino médio, Isabela tinha grandes planos para sua vida... até que descobriu que estava grávida e tudo mudou. Como forma de lidar com os novos dramas, ela passa a escrever cartas ao bebê em sua barriga e publicá-las em um blog ("Querido bebê"), que acaba ganhando mais sucesso do que o esperado. Conforme a popularidade de "Querido bebê" cresce, Isabela acostuma-se a compartilhar a sua nova vida com alguns milhares de pessoas.






Eu, Cupido
Quando Liliana Rodríguez foi machucada pelo amor na sétima série, ela parou de acreditar em qualquer tipo de romance. Até que um dia, sem querer, ela quebra a mão do cupido responsável por fazê-la se apaixonar pelo seu melhor amigo e, sentido-se muito culpada, aceita ser sua substituta por um mês. A partir de então a vida de Liliana passa a girar ao redor do sentimento que por tantos anos ela desprezou.





"A verdade totalmente verdadeira é que eu sei, tipo, três músicas na flauta: La Cucaracha, Yesterday e Amore Scusami. Aparentemente, isso faz de mim uma profissional aos olhos da minha amiga Lila. Acho que isso explicava porque eu estava indo para um mês no exílio com ela.
Por exílio você pode entender Acampamento de Inverno para Músicos Talentosos.
Talentosos. Oi?"

Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir.

Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível?

Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Tiete!
"Mariana é minha melhor amiga desde sempre. Provavelmente quando nós duas estávamos na barriga de nossas mães já tínhamos um dialeto próprio e passávamos horas conversando.
— Então a fofoca é que Alex está cotado para fazer um filme novo que vai ser passar na Oceania e ele vai ser um surfista! Imagina quantas cenas sem camisa ele vai fazer? Estou passando mal por antecedência.
Claro que, naquela época, Mariana não falava sobre a beleza e sensualidade de Alex Rodder. Não só porque éramos fetos em formação, mas especialmente porque só fui premiada com esta versão de Mariana (a que só sabe falar desse homem, tem posters colados em todos os lugares e umas 200 fotos dele no celular) quando nós duas tínhamos 14 anos e o vimos pela primeira vez na televisão"


A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder - um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés - mesmo de longe.

Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com o fato de que seu ex-namorado insuportável e Mari começam a se aproximar. Ou com ela ter sido obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria. 

No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram...
Ana sempre gostou de estudar o comportamento humano. Evitando relações amorosas por julgá-las "trabalhosas demais" ela prefere observar as interações humanas de longe, reunindo um vasto conhecimento sobre relacionamentos. Ana sempre preferiu manter esse hábito de observação em segredo, porém, em nome de uma antiga amizade ela terá que compartilhar seus conhecimentos.



Trago seu amor de volta em três dias.
Em primeiro lugar, isso não era para ter acontecido. Eu deixei bem claro desde o começo que não pretendia ficar com ele. Só que o Theo era incrível. Devo dizer que meu conceito é bem alto, então quando eu digo "incrível", a pessoa precisa ser espetacular padrão Ryan-Gosling-Encontra-Ian-Somerhalder de qualidade. E ele era! E divertido, inteligente, charmoso... 

Mal podia acreditar em minha sorte ao encontrar um cara assim em uma balada como a Lions. Era como achar agulha em um palheiro - em chamas (e não depois que o fogo já apagou, porque procurar nas cinzas é fácil, convenhamos). Estava pronta para nunca mais deixá-lo sair da minha vida, quando ele disse que iria ao banheiro e já voltava. Sabe qual é o pior? Eu realmente acredito que ele voltaria, só que fui embora. 

EU 

FUI

EMBORA. 

E agora o perdi para sempre. 

Ou achei que tivesse perdido, até esbarrar na rua com o cartaz "TRAGO SEU AMOR DE VOLTA EM TRÊS DIAS - Madame Zumba 3385-9407".  Óbvio que eu contratei seus serviços para recuperá-lo. É o que qualquer pessoa razoável faria. 

Agora é só esperar.

Eu não vou falar de todos para o post não ficar maior do que já está e cansativo. Mas comentem aqui se vocês já leram ou leem algum, o que acham sobre eu falar deles aqui no blog e tudo mais. 
Grande beijo e até o próximo post! 

13 comentários:

  1. Adorei a indicação dos livros, eu amo esse app !!! Só leio livros nele ♥
    www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Alice! Eu também amo ele hahah!
      Beijos!

      Excluir
  2. Aaaaah! Olha eu aqui!! Que amor! ❤
    Obrigada pelo carinho e pela indicação, significa muiiito pra mim!
    E eu também leio e recomendo todos os outros livros que voce indicou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso surtar? AAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Eu amo o seu livro! Sério, fico com o celular na mão o tempo inteiro esperando atualização! HAHAHA vou fazer um post só para ele logo logo!
      Beijos, Mel! 💗

      Excluir
  3. Adorei a recomendação! Eu nunca leio de forma digital porque também tenho o vício de ter os livros em mãos, nunca consegui de outra maneira mas fiquei mega curiosa com esse aplicativo. Vou baixar haha <3

    Beijos,
    www.nunamendes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá tem livros incríveis que merecem ser publicados! Dá uma olhadinha, garanto que não irá se arrepender.
      Beijos, Bru! 💗

      Excluir
  4. Amei as recomendações, eu nunca achava uma história que me interessasse real então eu nem lia muito e "querido bebê" chamou bastante a minha atenção e vou ver se começo a ler, obrigada 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido bebê é maravilhoso! Super recomendo.
      Beijos! 💙

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Todos os livros que você citou parece um mais perfeito que o outro.Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos é o meu favorito do wattpad. Antes eu não sabia se seria bom esse aplicativo,mas acabei me viciando. Parabéns pelo post Jhena!!!!

    ResponderExcluir
  7. Uou! São ótimos livros e gostaria de ler todos. 😏 Vou separar alguns interessantes e vou procurar ler.

    ResponderExcluir

Sincerrisída | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS